Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Renovação do Cartão TEU Estudante, já pode ser adianta em Canoas

Publicado por Prefeitura Municipal de Canoas (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Teve início no dia 02 de janeiro o cadastro de estudantes e responsáveis para a renovação e aquisição do Cartão Teu, na Estação Rodoviária (Av. Getúlio Vargas, 5001 - Canoas). De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (SMTSP), o ideal é antecipar a renovação evitando as filas que acontecem ao inicio de cada ano letivo.

Para a estudante Marilia Kruise, 15 anos, a antecipação do processo de renovação foi um facilitador. "No ano passado, enfrentei uma fila enorme e foi muito desgastante. Hoje, foi rápido e fácil", ressalta. Ela diz que é uma boa alternativa para quem não quiser arriscar pegar filas, no inicio das aulas. De acordo com o Gestor de Planejamento da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, Paulo Astrana, são mais de 5 mil estudantes no município, muitos destes que adquiriram o cartão e precisam renovar.

Desde a implantação da bilhetagem eletrônica no transporte coletivo de Canoas, os usuários do cartão TEU! estão usufruindo a vantagem da segunda passagem totalmente gratuita, desde que, o intervalo entre um embarque e outro seja realizado até em uma hora e meia. A iniciativa visa beneficiar milhares de passageiros que diariamente precisam deslocar-se de seus bairros até outros pontos da cidade, utilizando mais de um ônibus.

Todas as linhas da SOGAL que compõem a matriz da integração oferecem este benefício aos usuários do bilhete TEU! Quem ainda não aderiu ao cartão eletrônico, utiliza o terminal de transbordo para fazer as baldeações. O sistema seletivo (microônibus) não está previsto na passagem integrada. A gratuidade da segunda passagem ocorre entre o sistema ônibus-ônibus.

O setor de atendimento do cartão está funcionando de segunda a sexta, ininterruptamente, entre 8:00 e 17:30. Para renovação os estudantes de ensino médio, fundamental, ou técnico, deverão trazer o cartão, comprovante de residência, e atestado de matrícula. Para confecção de novos cartões deverão trazer cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, cópia de comprovante de residencia e atestado de matrícula. Já os estudantes universitários para renovação, deverão apresentar o cartão atual, e carteira de UEE (União Estadual de Estudantes). Para a confecção de novos cartões, deverão trazer cópia da carteira de identidade, e carteira da UEE.

Pedro Foss

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-canoas.jusbrasil.com.br/politica/4507370/renovacao-do-cartao-teu-estudante-ja-pode-ser-adianta-em-canoas